O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 maio 2008 - 18h16

“Vai Atréticoo” – uma paixão, diferentes expressões de amor

Dia 4 de maio de 2008. Mais precisamente às 16 horas, na cadeira de número 194. Neste dia, neste horário, estarei à espera de mais uma alegria, mais uma emoção, um sentimento inabalável e incondicional pelo Atlético Paranaense.

Sem demagogia ou cinismo, tenho a certeza que os 25 mil torcedores sairão, neste dia, com a felicidade estampada no rosto. Porque sei, que juntos todos fazem a diferença. Porque juntos é que se constrói uma nação, uma pátria.

Diferenciais a parte, como mosaico, estrutura do estádio e a linda camisa rubro-negra, é pouco para o espetáculo que cada cidadão, agora com o nome na cadeira marcando cada pontinho do desenho maravilhoso que é o Joaquim Américo, faz à segunda casa acolhedora de amizades e confraternização.

Grito, incentivo, desabafo, traduções dos sentimentos fortes que uma pessoa tem com quem ela ama, adora e louva. São frase como “Vai Atrético!!!” do senhor com expressão de angústia, “É agora, é agora. Gol! Gol!” do jovem torcedor atleticano. Diferentes formas, diferentes culturas que se misturam e fazem todo esse contexto maravilhoso que é uma partida do Clube Atlético dos Paranaenses.

Vitoriosos, nós já somos. Nosso espaço, já temos. Apenas, no dia 4 de maio de 2008, mais precisamente às 18 horas é que incluiremos, só, mais um troféu de campeão apaixonado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…