13 fev 2009 - 18h20

Diretoria se opõe à tabela da segunda fase do Estadual

O Atlético divulgou em seu site oficial nota informando que a diretoria do clube discorda da tabela da segunda fase do Campeonato Paranaense 2009, divulgada pela FPF nesta semana. Confira a íntegra da nota publicada no site oficial:

A Diretoria do Clube Atlético Paranaense manifestou formalmente nesta quinta-feira (12) sua discordância com a tabela da segunda fase do Campeonato Paranaense divulgada pela Federação Paranaense de Futebol no último dia 11 de fevereiro.

Sem abordar neste momento a questão do descumprimento do artigo 9o do Regulamento, o Clube destaca que a tabela sugerida ofende também o critério técnico. Independentemente da colocação efetiva que o Furacão vier a atingir ao final da primeira fase, há diversas falhas na Tabela, que não premia a melhor performance dos clubes na primeira fase.

Entre outros problemas mencionados no expediente, foi comparada a situação do futuro 1° classificado com a do futuro 2° classificado, notando-se um desequilíbrio a favor do 2°, quanto à ordem e local dos jogos, como se percebe nos seguintes itens:

a) o 1° colocado fará a primeira partida da segunda fase no campo do visitante (8°colocado), enquanto o 2° colocado fará o primeiro jogo em casa (7° colocado), o que significará uma grande vantagem técnica;

b) na segunda rodada, o 2° colocado permanece jogando em casa (contra o 6° colocado). Ou seja, dois jogos seguidos em casa nas duas primeiras rodadas da Fase Final;

c) na quinta rodada, o 2° colocado jogará contra o 1° colocado na casa do 2° colocado!

d) Na última rodada, o 1° e o 2° colocados jogam em casa, o 2° jogando contra o 8° e o 1° jogando contra o 7°. Considerando a performance, o 2° colocado terá um jogo mais fácil.

O CAP ainda considera que a definição dos mandos deveria respeitar, no que for possível, a inversão do mando do jogo ocorrido na primeira fase entre os mesmos clubes. Ao menos quanto aos jogos entre os três grandes clubes da capital (Atlético, Coritiba e Paraná) deve ser respeitada a inversão de mando nos jogos entre si, caso os três se classifiquem para a segunda fase.

O CAP espera que a Federação tome as devidas providências para corrigir a tabela, tão logo seja decidida em definitivo a questão do cumprimento do artigo 9o do Regulamento.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…