O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 fev 2009 - 14h08

O elenco não é fraco

Assisti a um bom jogo ontem na Baixada. Jogo movimentado e disputado do início ao fim. Confesso que fui para o estádio esperando uma goleada, de preferência por mais de cinco gols. Quando abrimos dois a zero, mesmo jogando apenas para o gasto, achei que dali em diante o time jogaria em ritmo de treino e faria tranquilamente mais e mais gols. Ledo engano.

A equipe do Nacional, por mais que não quiséssemos admitir, continuou se portando muito bem taticamente e fez por merecer o empate, ao contrário do Atlético, que é um time com bons valores individuais, mas mal armado.

Nosso problema não é a ineficiência técnica. Desde do gol ao comando de ataque, nossos jogadores jogariam em qualquer time do Brasil. O problema é a forma como nosso querido Geninho vem montando a equipe. Não há articulação de meia cancha. O time não consegue dar continuidade a nenhuma jogada. Foram raras as situações que o time acertou o segundo passe. Vivemos de ligação direta entre defesa e ataque. Além disso, não conseguimos ganhar um rebote da zaga do Nacional. O que acontece é que Valencia, excelente marcador, não sabe sair jogando. Os meias Ferreira e Marcinho, hábeis e rápidos, não são armadores, são atacantes. Ao lado de um bom jogador de área, eles são altmamente produtivos, tanto na preparação de jogadas quanto na finalização. Como armadores e marcadores, entretanto, são ineficientes. Essa ineficiência acarreta uma série de prejuízo para outros setores do time. Tanto os alas quanto os atacantes recebem apenas bolas quadradas; os zagueiros se veem forçados a armar jogadas, deixando a zaga desprotegida ou dando chutões para frente.

Geninho vai ter que sacar um atacante e adiantar Ferreira ou Marcinho. Há uma vaga no meio. Talvez o Pimba possa ocupá-la, já que o Dos Santos não tem rezado direito…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…