O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2009 - 14h21

A História se Repete

Tomo a liberdade de emprestar o título do livro do saudoso Dr. Edgar Barbosa Ribas, o Tio Edgar, para comentar que, rodada após rodada – não somente a nossa -, diversas torcidas pelo Brasil afora sentem-se indignadas com arbitragens abaixo da crítica, que colocam em risco todo um investimento, orçamento e trabalho de maneira geral realizado pelas equipes.

Até quando? Por que a Fifa ou ao menos a CBF não propõe, em caráter experimental, o auxílio eletrônico nas arbitragens? Tomemos como exemplo o futebol americano, em que o árbitro, em casos de dúvidas ou questionamentos dos técnicos dos times adversários, pede um tempo para uma rápida análise via gravação de vídeo e, quando é o caso de reverter o lance em função de um equívoco, explica via sistema de som para todos os espectadores no estádio e, por conseguinte, telespectadores e rádio-ouvintes. Isso é respeito ao torcedor ou, se preferirem, ao consumidor. Lá nos EUA, esporte é levado a sério e visto como um grande negócio que todos sabemos que realmente é. A TV brasileira é uma das mais avançadas do mundo e já é passada a hora de ser coadjuvante nas partidas de futebol, em prol da seriedade e respeito aos torcedores brasileiros. Com a palavra a Fifa, a CBF e as grandes redes de TV do Brasil.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…