Atlético levou gol no final do jogo pela sétima vez em 2009
Sufoco na área atleticana e… gol do Palmeiras! O gol de empate palmeirense foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Infelizmente, esta tem sido uma triste rotina para os torcedores atleticanos em 2009. O gol marcado por Keirrison foi o sétimo sofrido pelo Atlético nos 5 minutos finais de jogo (mais os acréscimos) este ano.
Logo no primeiro jogo do Furacão na Baixada na temporada, o time adversário marcou no fim. Felizmente, o jogo acabou com vitória atleticana: 3 a 1 sobre o Foz, que marcou seu gol aos 45 minutos do segundo tempo. Também pelo Paranaense, o Atlético levou o quarto gol do rival Coritiba na derrota por 4 a 2 aos 46 minutos.
Talvez os dois gols mais "dolorosos" marcados no final do jogo tenham sido pela Copa do Brasil, no primeiro confronto contra o Corinthians nas oitavas-de-final da competição. Após abrir boa vontagem de 3 a 0, o Furacão bobeou e sofreu um gol aos 41 e outro aos 47 minutos. Como o Corinthians venceu a segunda partida por 2 a 0, o Furacão foi eliminado do torneio.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão já levou 3 gols nos minutos finais, que custaram até o momento 4 pontos ao Atlético. Na estreia da competição, o Vitória marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 aos 43 minutos. Na rodada seguinte, André Lima, em claro impedimento, anotou o gol de empate são-paulino no Morumbi, 2 a 2. E no último sábado, Keirrison marcou o segundo gol do Palmeiras aos 48 minutos da segunda etapa.