21 jul 2009 - 21h48

Alex Mineiro: “Quero encerrar a minha carreira aqui”

Ele está de volta! O artilheiro e ídolo dos atleticanos foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na Arena da Baixada e não escondeu a felicidade em voltar a vestir a camisa rubro-negra. "O Atlético tem tudo para disputar os primeiros lugares na tabela agora. Vim para ajudar e estou muito feliz por estar de volta", disse Alex Mineiro. "Já vinha pensando em voltar ao Atlético e eu já estava conversando sobre isso, mas agora é torcer para que tudo aconteça conforme o esperado", contou.

Aos gritos de “eira, eira, o Alex Mineiro é da caveira” dos torcedores que o aguardavam fora do estádio, o atacante de 34 anos também mostrou sua gratidão em retornar ao clube onde fez sucesso. “Tenho uma história muito importante aqui, ajudei a conquistar um título que é o mais importante no clube até agora, e essa torcida também me motiva, é maravilhosa e sempre me incentivou", falou. O jogador ainda afirmou ter vontade em encerrar a carreira no Atlético. "Se o presidente quiser renovar o meu contrato eu ficarei mais tempo aqui, com certeza. Mas eu gostaria de encerrar a minha carreira no Atlético”.

Depois de passar por Palmeiras e Grêmio, o atacante disse estar na espera apenas da documentação para voltar a dar alegrias para a torcida atleticana. “Estou esse tempo sem treinar, mas só dependo da documentação para jogar. Vou começar a trabalhar com o professor Riva (Carli, preparador físico) e estou certo que terei condições de jogar no sábado, se assim o Waldemar decidir”, afirmou.

Segundo o coordenador do departamento médico do Atlético, Edílson Thiele, os exames médicos de Alex Mineiro estão muito bons. "Já entrei em contato com o Dr. Bolzoni (médico do Grêmio), que já me mandou os exames médicos do Alex, e está tudo certo", disse Thiele.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…