O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 ago 2009 - 11h19

Torcida do interior

Senhores, quero parabenizar o colega Adriel pelo texto “Bizarro” e compartilhar a mesma opinião dele.

Hoje trabalho e moro em SC; da mesma forma que no interior do meu querido PR, é difícil torcer para times fora do eixo.

Já levantei esta questão neste espaço.

Os times de Curitiba são queridos apenas na capital, se sai pelo interior do estado e se vê que o PR está divido entre cariocas, paulistas e gaúchos. Isso me causa uma profunda tristeza. Vá ao interior do RS, lá predomina os times do Estado.

Me causa estanheza a BIZARRICE do jogo da gripe SUÍNA, um jogo dos SUÍNOS (verdes), no ninho da COBRA, vencido pelo PEIXE, que tinha pelo menos 80% da torcida no estádio, numa cidade colonizada por gaúchos, tradicionalmente gaúcha.
Infelizmente o monopólio da grande mídia do eixo é uma das causas da falta de torcedores dos times do PR no interior do Estado.

Além do ‘trabalho’ feito pelo mastodonte da mídia, ainda temos o falido campeonato paranaense, no qual times do interior pouco aparecem e quando apareceram tiveram uma grande dificuldade de vencer as falcatruas a favor dos verdes, como acompanhei na década de 70. Quando o ótimo time do saudoso Grêmio de Maringá derrubou os PIGs em 77, vibrei como se tivesse sido campeão com eles. Quando morei em Maringá senti o ódio pelos times da capital e prefere-se os de SP, prevalecendo sempre o ‘Curintia’.

Falta um sério trabalho de MARKETING para que possamos angariar novos torcedores. Falta aos times da capital uma aproximação maior com interior.
Já no jogo contra o Fluminense em Londrina, fiquei feliz em ver muitos torcedores do Tubarão torcendo pelo nosso FURACÃO.

FORÇA, FURACÃO, vamos sair desta funesta condição e arrebatarmos novos adeptos do ‘atleticanismo’

Um ótimo dia dos pais a todos os PAIS ATLETICANOS.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…