O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2009 - 11h52

O retrocesso global e a expectativa da juventude

Será que um dia este nosso futebol vai ser sério?

Só em pensar na volta da antiga fórmula mata-mata, dá nojo em ler que a Rede Bobo, ops! Rede Globo quer voltar aos velhos tempos decadentes para salvar a tigrada carioca do caos no futebol fluminense.

Lá tem um certo, este ano para cair! O Fluminense. O Botafogo está lá e cá, e o Flamengo faz anos que não consegue nada. Fora que o Vasco já está na segundona.

Se o Clube dos 13 for sério, os seus membros fora os cariocas, não irão aceitar esta porcaria novamente Pois os clubes que mais investem em suas estruturas, em equipes e montam o melhor possível, estarão prejudicados.

Se voltar ao mata-mata como gostaria a Rede Globo e Galvão Bueno, isso seria um retrocesso para o futebol brasileiro.

Outro assunto a debater, ou melhor, enfatizar a sua grandeza neste momento, é sobre a qualidade dos nossos garotos da base.

O Delegado, ou melhor, o professor Antonio Lopes, está fazendo estes garotos mostrarem o seu valor.

O Patrick já pede passagem para o Alex Mineiro, o Alex Sandro também está começando a sua boa fase, e o Márcio Azeredo que se cuide. Temos o Manoel que é a nossa revelação mais expressiva na zaga. Vi jogar o Ronaldo, e é um bom jogador, como também Bruno Costa.

O Fransérgio, eu acredito que só falta um pouco mais de trabalho em cima do guri que vai dar certo, e tem o Raul, Renan e Pimba que já jogaram, mas a pouca experiência, quase os derrubaram. Tem o Neto, que fez uma excelente partida contra os bambis.

Só falta ver jogar o Renan Rocha, Carlão e Deivid, como também quem sabe oportunizar o Jhonatan.

Temos um time de futuro nas mãos e se acertar com Paulo Baier, Wesley e Nei e as demais peças importantes, como o Valência, e até com o Galatto, que apesar de já o criticar abertamente, eu também dizia que lhe falava um acompanhamento para voltar a jogar bem.

Portanto eu acredito apesar de no passado estar com a pulga atrás da orelha, que o time não só vai chegar aos nove pontos que restam, mas que irá passar por este número dos quarenta e cinco pontos, e quem sabe conseguir como ano passado uma vaga na Sul-americana.

Agora eu tenho a dizer aos meus críticos, que apesar dos bons momentos, nós temos que ano que vem cobrar do MM e Cia uma postura melhor e mais ligada ao clube.

Como já ouvi de alguns amigos rubro negros. “O MM pode ser torcedor de qualquer outro clube, mas com certeza não é do Atlético”, e isso, meus caros críticos, foi de um ex-Conselheiro do Clube, amigo meu de trabalho que falou.

E vamos nesta torcida, para sair de vez desta penhora de pontos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…