O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 nov 2009 - 7h38

Apoio incondicional

Queridos atleticanos, alguém por acaso viu e prestou atenção na entrevista do Nei no site oficial?

Gostaria de fazer um apelo a todos os atleticanos, todos os que honram a paixão de ser rubro-negro…

Devemos pedir e até exigir a permanência do Nei para o próximo ano, renovação de contrato já. Ele é um jogador que talvez não seja o melhor lateral do mundo, mas é o tipo de jogador que entra em campo e sai arranhado e suado com certeza. Nunca vi o Nei se esconder em jogo nenhum e é essa a cara do Atlético que queremos, essa coisa de ter vontade, gana e, principalmente, culhão para jogar no Atlético…

Diretoria atleticana, estamos cansados de ser enganados e do que sobrou do projeto de transformar o Atlético em um clube grandioso, é exatamente a parte da torcida rubro-negraque se manifesta como se nosso time fosse a oitava maravilha do mundo, não deixem que isso vá pelo ralo…

Não deixem que o conformismo tome conta do torcedor, o conformismo de estar onde estamos, como meros coadjuvantes. Queremos e podemos ser grandes, mas isso exige sacrificios, exige crescimento no futebol e isso se reflete em títulos e não há outra coisa, o resto é balela…

Uma torcida só cresce com títulos, um clube consegue PATROCÍNIOS INTERESSANTES com títulos e um pensamento de chegar e realmente querer chegar, mostrar que a marca que patrocinará o clube não vai ter arrependimentos no investimento que vai fazer…

Existem dois tipos de exposição em mídia, a exposição boa e a ruim. A ruim é aquela que estamos acostumados a ver, 4 anos seguidos se esfolando para não cair para a segunda divisão. Necessitamos urgentemente de investimento em material humano decente…

A boa exposição é aquela do patrimônio do Atlético, mas empresa nenhuma patrocina um complexo de apartamentos, por exemplo… precisamos de títulos, participações convincentes e que façam o nome do Atlético Paranaense crescer ano a ano, assim teremos investimentos que baterão a nossa porta, pedindo para investir no clube…

Nenhuma empresa abre suas portas em lucro, primeiro se investe e, se o investimento for certo e no produto certo, os lucros virão cedo ou tarde. Mas virão…

Lembro que até o ano de 2005, sempre que entrávamos no Campeonato Brasileiro, éramos apontados como um time de chegada e invariavelmente chegávamos. Hoje somos apontados como coadjuvantes e com grandes dúvidas em torno da participação do Atlético…

Nao é isso que queremos, queremos um Atlético forte dentro de campo, porque patrimônio já temos, queremos ter a certeza de que vamos para as cabeças e damos trabalho. Não pense que queremos títulos todo ano, nao é isso que queremos, mas precisamos de alegrias também e, neste mundo de dificuldades em que vivemos, o esporte – e nesse caso o ATLÉTICO – é, para os atleticanos, uma religião e é assim que vivemos e respiramos a dádiva de sermos atleticanos…

Sr. Malucelli, não o conheco nem a sua família, a não ser por NOME forte em nossa capital. Já vi muitas entrevistas do Sr. através da internet, porque moro em Los Angeles, nos Estados Unidos. Não sei também sobre sua preferência ou clube do coração, mas não me importo. Acho também que nosso diretor de futebol tem intenções boas e, profissionalmente falando, deve ter capacidade para o cargo, porque para isso foi contratado e deve ter know-how para desempenhar a função…

Peço com toda a humildade de saber que esse meu texto não chegará em tuas mãos e não será lido pelo senhor. Portanto, peço que olhe pelo nosso clube com carinho. Como já disse antes, vi entrevistas suas e conheço pessoas quando as vejo, e o Sr. deve ser um ótimo ser humano, porque inspira confiança e franqueza quando fala. Portanto, se o Sr. não pode cumprir o prometido em campanha, que era investir em chuteiras, abra seu coração e exponha suas ideias para a torcida, não sendo autoritário, não com soberba, mas com humildade que muitas vezes reflete a bondade do ser humano – e contra a bondade ninguem pode. Teremos o prazer de ajudar e isso o Sr. pode estar certo…

Precisamos de investimento em um time competitivo, porque renovar com juniores que não têm condicoes de se tornar ótimos jogadores não é investimento. Investimento é segurar quem está bem, pagando salários melhores e fazendo sacrifícios, porque existem muitos jogadores que valem o quanto pesam, e muitos jogadores hoje presentes em nosso plantel saem muito caros ao clube, porque não produzem o que o Atlético e sua torcida merecem. Não estou falando do ser humano que joga no Atlético, estou falando do jogador de futebol que está no Atlético…

Tenho certeza que o motivo do afastamento do Rafael Moura deve ter sido grave, mas as pessoas cometem erros e todos nós temos o direito a chances para corrigir estes erros. Sou adepto de que uma boa conversa, com educação e humildade, pode fazer milagres, e não há pessoas que não gostem de se abrir quando têm problemas e um papinho amigo é sempre bem vindo (salvo alguns casos em que o ignorante é irredutível e tapado)…

Portanto, continue olhando pelo Atlético e confie na nossa torcida para que o Sr. seja muito bem sucedido no cargo que ocupa, porque é por isso que o Sr. está nele, não porque foi mandado estar aí, mas porque quis e se candidatou para o mesmo…

Sr. Malucelli, CONFIE na torcida do Atlético. Se o clube tem problemas que o Sr. está tendo dificuldade em lidar, se abra com sua torcida, porque se torcemos para o Atlético, torcemos para que o comandante disso tudo tenha sucesso, porque o seu sucesso é o nosso também e do nosso querido clube…

Presidente, eu não posso dizer que sou Petraglista, nem sou Malucellista, acho o Atlético bem maior que estas duas facções, portanto, posso dizer que sou grato por tudo que nosso antigo comandante Petraglia fez por nós. Não foram poucos os acertos e também não foram poucos os erros. Muito obrigado, Petraglia, por tudo, por enquanto…

Sr. Malucelli, agora o tempo do nosso clube pertence ao Sr., é do Sr. que esperamos que saia a continuidade do projeto de crescimento do nosso clube, é em suas mãos que depositamos o nosso amor pelo Atlético e nossa confiança, e saiba que, mesmo com alguns torcedores preferindo este ou aquele na presidência, todos, sem exceção, temos confiança no seu trabalho e esperamos muito pouco do Sr., apenas uma continuidade do trabalho que estava sendo feito antes do seu mandato, continuando o crescimento do clube, patrimonial e futebolisticamente falando…

Acho que não existe mais espaço pequeno para o Atlético, fomos acostumados com coisas boas, times bons, crescimento e nunca vamos nos conformar com esse marasmo em que nos encontramos hoje. Por isso, repito, ajude o Atlético a sair dessa situação chata…

Lembre sempre, o Atlético não é uma empresa, uma companhia, é um clube de futebol, que vive de títulos e amor da sua torcida. Precisamos do teu comprometimento; se for pra fazer loucura, vá aos veículos de comunicação, abra sua caixa de ferramentas e conclame a torcida do clube a ajudar, crie um canal de comunicação entre torcedores e diretoria e, tenho certeza, estaremos sempre ao teu lado, procurando sempre ajudá-lo no que for preciso…

Finalizando, companheiro Sr. Malucelli, acredite nos torcedores do Atlético, acredite na força dessa nação que nunca abandona o clube, acredite em você mesmo, acredite e veja o patrimônio à sua volta, pare pra pensar em como o Atlético é grande e tem potencial para se tornar gigante, veja tudo que foi construído, olhe para cada árvore plantada no CT, veja que todo o patrimônio do clube foi construido com muito suor, amor e sacrifício, lembre dos saquinhos de restos da Baixada antiga, compare o PAVOC com o CT do Caju, pare e tire uma horinha para ver umas fotos da Baixada antiga e ver as fotos da Baixada nova (nosso tão amado estádio que nos emociona e nos faz tão orgulhosos), de uma caminhada pelo estádio vazio, caminhe pelos corredores cheios de lanchonetes, nossas cadeiras em 100% do estádio, olhe para o campo, se possível, caminhe por ele. Quando eu joguei nas categorias de base do Atlético, com o professor Pernambuco, esse campo era cheio de espinhos e ficávamos com medo de cair, porque seriam dias tirando espinhos da pele. Veja a grama deste campo hoje, reveja as grandes conquistas, assista vídeos, como o pênalti sofrido por Adriano Gabiru contra o São Caetano ou aquele gol antológico do Alex Mineiro com a participacao do Souza. Lembre do Galvão Bueno narrando a final e com o título do Atlético dizendo que havia uma nova ordem no futebol brasileiro. Lembre daquele jogo contra o Grêmio, aquele em que, enquanto eles batiam, nós fazíamos a nossa parte, que era jogar futebol. Lembre do primeiro jogo contra o Grêmio, aquele em que o Alex saiu todo fraturado, e reveja a imagem do Evandro tendo que sair do jogo porque levou uma cotovelada tão forte que arrancou o aparelho que ele usava nos dentes…

Lembre do jogo contra o Fluminense, aquele que mandou o Ricardo pro hospital com traumatismo craniano, lembre de nossos ídolos e até de quem não foi ídolo, mas que está em nossas lembranças, pense nos jogadores que passaram por nosso clube e tinham a cara do Atlético, que era feia e marrenta. Enfim, lembre que somos o Clube Atlético Paranaense, todos somos o Atlético e todos temos responsabilidades, direitos e deveres. E nunca esqueça de uma coisa:

O Atlético nos une e a união nos fortalece!



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…