8 maio 2010 - 23h23

Thiele: “Queremos um DM com padrão internacional”

Referência nacional em medicina esportiva, o CECAP – Centro de Reabilitação do Atleta Profissional, caminha para ser um dos melhores centros de medicina esportiva do mundo. A revelação foi feita pelo Coordenador Geral do CECAP e Diretor Médico do Atlético Paranaense, Edilson Thiele, durante o I Congresso Internacional de Medicina do Futebol, realizado na sexta-feira e sábado, no CT do Caju.

Segundo Thiele, a proposta é ter em Curitiba uma das melhores estruturas de medicina esportiva do mundo. “Quando voltei ao Atlético, queria criar um Departamento Médico de padrão internacional. Está no começo, mas até a Copa de 2014 vamos chegar lá”, revelou, relembrando que retornou ao clube no ano passado.

A abrangência internacional do evento, que ocorreu nas dependências do Centro de Treinamentos atleticano deve incentivar que outros clubes e equipes, do país e do exterior, queiram utilizar o CECAP na recuperação de atletas. “Acredito que essa é uma oportunidade para que atletas de outras equipes vejam no clube uma moderna opção para tratamento e recuperação”, disse o médico do Furacão.

Thiele lembrou também da importância da vinda da Seleção Brasileira para o CT do Atlético, nos preparativos iniciais do grupo que defenderá o país na Copa do Mundo da África do Sul. “Espero que o evento tenha mostrado toda a qualidade do nosso CECAP, provando que temos o Departamento Médico com a melhor infraestrutura do Brasil”, afirmou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…