AssoCAP, MM e os 114
Concordo que a Arena no momento é o local mais adequado para a realização dos jogos da Copa de 2014 em Curitiba. O que não podemos é deixar o Clube com um a divida impagável.
Mas, desistir de lutar, devido ao parecer de uma empresa de consultoria, onde existe a desconfiança de ser de propriedade um conselheiro dos coxas. Ai já é pedir para a paciência dos atleticanos ficarem fora de controle.
O MM está desde que assumiu o Clube, fazendo uma burrice atrás da outra. E não é pegação de pé da minha parte e sim a constatação de que para o futebol ele não serve. Pode ser um bom advogado, mas é um péssimo dirigente de futebol.
Alguém imaginaria que na Era Petraglia, o mesmo, iria pedir conselhos a uma empresa onde o proprietário é coxa, para nos dizer se é viável ou não a proposta dos autoridades governamentais. Nem em sonho isso iria acontecer. Só acontece no comando do MM um absurdo destes.
É lógico que a empresa de consultoria não iria dizer nada favorável. O interesse do proprietário é demandar e viabilizar o projeto do Coritiba e Paraná Clube, para a construção da Arena Paratiba.
Somente o MM para nos colocar nesta situação constrangedora e fazer os cento e catorze conselheiros que ao meu ver foram mal informados a votarem unanimemente a valor da não realização da contratação de empréstimos.
Terá que ser corrigido isso e demonstrar os caminhos que poderão ser seguidos para uma proposta viável e não simplesmente, descartar e jogar no lixo o projeto de anos dos rubro negros na realização da Copa na Baixada.
E aí entra a AssoCAP, capitaneada pelo MCP, que é o pai deste ideal e com certeza quer ver a realização deste sonho concretizado na Baixada e não em outro lugar de Curitiba e principalmente a conclusão do Plano B.
Acho que a intervenção apesar de tardia é viável pela sua influência dentro do Clube ao qual daqui a alguns meses irá ter novos dirigentes que possam nos devolver o status que tivemos e que nunca deveríamos ter perdido devido às decisões equivocadas que foram tomadas até o momento pela Gestão MM.
E só peço uma coisa dos atuais dirigentes rubro negros, autoridades e AssoCAP. Sente à mesa de negociações e decidam com ponderação deixando de lado suas divergências pessoais para o bem do Clube Atlético Paranaense e da Nação Rubro Negra e sociedade em geral.
Pois deixar de bandeja a Copa ser executada no Plano B, seria a vergonha histórica para o CAP e não como disse o Gerente de Obras do Projeto Copa 2014. Além do que. Estudos de novos projetos já são descartados pelo prazo findado do cronograma para está atividade.
E vai ser sim vexatório e triste para a Nação Rubro Negra e sociedade paranaense a não realização da Copa de 2014 na Baixada e em Curitiba, como também será uma mancha histórica em nossa história, neste oitenta e quatro anos de existência.
Não poder realizar é uma coisa por falta de opções. Desistir de realizar com as condições que estão sendo possibilitadas, já é negligência para com o torcedor, se as mesmas forem corretas. E tem mais. Não é necessário procurar uma consultoria coxa para nos dizer o que devemos ou não fazer. Temos pessoas suficientemente experientes e empreendedoras dentro e foram do Clube para nos ajudar a ter o melhor projeto e o mais viável para a concretização da Baixada para a Copa e sem ficarmos apertados no orçamento.
O que não dá é ficarmos dando ouvidos para consultores coxas e repassar está informação sem crédito para os nossos conselheiros decidir. Temos que ser coerentes e responsáveis pela capitalização dos recursos, bem como, somos o único estádio indicado, onde será barato a realização da Copa. O que não é para desistir sem lutar.