Irritado, Joel Santana diz que falha do Bota foi “bisonha”
O empate cedido pelo Botafogo ao Atlético, já aos 45 minutos do segundo tempo, irritou o técnico Joel Santana. Após a partida, ele classificou como “bisonho” o erro do sistema defensivo carioca no lance que originou o gol de Guerrón. No entanto, o treinador preferiu preservar o volante Elizeu, que errou o passe no início da jogada.
“Só com uma falha bisonha do nosso time poderíamos entregar esse resultado. Não é a primeira vez que acontece isso aqui, é algo que vem desde o Campeonato Carioca. Não sei o que acontece”, reclamou.
“Não vou crucificar o Elizeu. Acontece com qualquer um, não podemos transformar numa catástrofe e executar o rapaz. Se tiver um responsável, sou eu. Ele entrou para fazer a função do Caio, o lado direito deles estava incomodando. Mas o Botafogo é incrível, né? Cedemos um contra-ataque aos 45 minutos. Não precisa nem de treinador, a equipe tem de ser inteligente”, completou Joel, que colocou Elizeu na vaga de Edno aos 42 minutos da etapa final.
O comandante ainda lembrou da semana difícil que a equipe terá pela frente. Na quarta-feira, o adversário será o Corinthians, que caiu para a segunda colocação neste domingo. No sábado, o alvinegro recebe o rival Flamengo, no Engenhão.