7 jul 2012 - 18h14

Atlético perde mais uma e mergulha no abismo

Precisando somar pontos a qualquer custo para reagir no Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético foi a Belo Horizonte com a difícil missão de vencer o América (MG), um dos líderes da competição, no estádio Independência. Mas o péssimo primeiro tempo acabou sendo determinante para mais um revés: o Furacão foi derrotado por 3 a 2 e caiu para a 17ª posição, entrando na zona de rebaixamento para Série C.

Sonolência na primeira etapa custou caro

Depois de uma semana cheia para treinamentos em que adotou o regime de concentração total, o técnico Jorginho optou por modificar não apenas a escalação, mas também o esquema de jogo do Rubro-Negro, que foi a campo no 3-5-2.

Como não contava com alas apoiadores e atuava com três zagueiros e dois volantes, a equipe ficou bastante defensiva e acabou chamando para seu campo o adversário, que pressionou desde o início do jogo, dando muito trabalho ao goleiro Weverton.

Aos 12 minutos da primeira etapa, após bate-rebate na área atleticana, a bola bateu na mão do zagueiro Manoel. Apesar do defensor estar com os braços para trás, o árbitro Leandro Vuaden entendeu que o lance foi intencional e apontou para a marca da cal: pênalti cobrado e convertido por Fábio Júnior para abrir o placar.

O Coelho continuou mandando no jogo e exigindo muito de Weverton. Na pressão, aos 25 minutos Alessandro entrou como quis pela zaga rubro-negra e só teve o trabalho de deslocar o goleiro para ampliar o marcador. E o Furacão só não foi para os vestiários com uma desvantagem maior graças a Weverton, que evitou a goleada.

Melhoria na segunda etapa não foi suficiente

Após a atuação apática no primeiro tempo, as orientações de Jorginho no intervalo surtiram efeito no time. Com mudanças na concepção tática e a entrada de Marcelo no lugar de Alan Bahia, o Rubro-Negro voltou determinado a buscar o resultado e, logo aos quatro minutos, diminuiu a vantagem dos donos da casa: Gabriel Marques acertou um belo chute de fora da área e voltou a balançar as redes para o Atlético, que há quatro partidas não marcava um gol.

O Furacão continuou dominando o jogo e, aos 21 minutos, Marcelo tabelou com Paulo baier e lançou para Tiago Adan. O atacante bateu cruzado, encontrando novamente o maestro que, livre de marcação, empatou a partida.

Porém, apesar de dominar amplamente o jogo na segunda etapa, aos 36 minutos a zaga voltou a falhar e Adeílson, que tinha acabado de entrar no lugar de Fábio Júnior, marcou o terceiro do América (MG) dando números finais à partida.

Com mais uma derrota, o Atlético – que não vence há cinco jogos – chegou ao abismo. O Rubro-Negro caiu para a 17ª posição e entrou na zona de rebaixamento para a Série C.

%ficha=917%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…