O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 nov 2013 - 16h18

Nossa paixão nos une e nossa união nos fortalece

Nossa paixão nos une e nossa união nos fortalece. Escrevi isso há alguns anos, quando o Geninho veio nos salvar do rebaixamento, pelas mãos do Marcos Malucelli, quando o presidente Mário Petraglia havia largado os betes.

Nossa união deu tão certo, foi tão forte, que os jogadores e Geninho foram impulsionados pelos corações atleticanos numa heroica jornada salvadora.

Na época, fui acusado de tentar um golpe (imaginem!) contra o presidente, que me chamou de abutre nas rádios e me enviou emais mal educados, só porque alguns ex-presidentes aderiram ao meu manifesto (todas as palavras daquele texto são minhas, exclusivamente). E porque quase 8 mil atleticanos assinaram aquele manifesto, num email que tenho guardado com alegria, no Yahoo.

Pois bem, hoje é um momento parecido, mas muito mais motivador, para unir todos os atleticanos em benefício do nosso time do coração.

Temos duas chances de chegar à Libertadores – Copa do Brasil (falta uma partida decisiva no Maracanã) e o Brasileirão (faltam as partidas com o Náutico, Santos e Vasco – só uma fora de ‘casa’ na Vila Belmiro).

Temos chances reais de chegar ao objetivo pelos dois caminhos, mas não sem união, raça, sacrifício, luta e amor à camisa rubro-negra paranaense.

Nem todos podem viajar para Joinville ou para o Rio, mas todos podemos convocar nossos santos, anjos da guarda, amuletos, patuás, figas, fitas e velas, orando e pedindo pelas conquistas do nosso Atlético do coração.

Desta vez não tem manifesto, nem convocação de assinaturas e de mensagens. Faço só um apelo emocionado aos nossos torcedores, todos eles, até o Petraglia, para que haja a força da nossa união, em espírito e torcida, pelas nossas vitórias.

Nossa paixão nos une, repito. E a nossa união nos fortalece. Podemos ser invencíveis, se todos nós – jogadores, comissão técnica e torcida – nos unirmos num só grito de guerra: Atlético, Atlético, Atlético!

Que Deus nos ouça e ajude, sempre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…