27 nov 2016 - 23h40

O caminho para a Libertadores

Na semana passada, o técnico Paulo Autuori já alertava a importância do Atlético só depender de si para ficar no G6 e carimbar uma vaga na Libertadores. Após o empate com o Corinthians, o Furacão está muito perto da vaga – ocupa a quinta colocação, com 56 pontos e disputa com o próprio Corinthians e o Botafogo uma das duas vagas em aberto. O Grêmio, 8º colocado com 53 pontos, pode até alcançar os mesmos 56 pontos de Atlético e Botafogo na última rodada, mas perderia no número de vitórias para ambos.

A situação do Furacão é a mais cômoda – se vencer o Flamengo no próximo domingo (04), já consegue a classificação. Mas mesmo com um empate ou até mesmo derrota na Arena da Baixada, o Furacão pode conquistar a vaga. Veja todas as combinações de resultado possíveis:

1ª hipótese: Atlético vence o Flamengo
O Furacão só depende de si e uma vitória simples,por qualquer placar, garante o time na quinta colocação e a vaga para a Libertadores.

2ª hipótese: Atlético empata com o Flamengo
Se empatar com os cariocas, o Atlético precisará de um tropeço ou do Corinthians ou do Botafogo para se manter no G6 – o Corinthians não vencer o Cruzeiro, no Mineirão; ou o Botafogo não vencer o Grêmio, na Arena do Grêmio.

3ª hipótese: Atlético perde para o Flamengo
Se perder em casa para o Flamengo, a combinação de resultado também pode favorecer o Furacão, que neste caso precisaria torcer para o Corinthians não vencer o Cruzeiro ou o Botafogo perder para o Grêmio, em Porto Alegre.

Situação de cada time


ATLÉTICO
Classificação: 5º lugar – 56 pontos
Chance de Libertadores: 96%
Última partida: Atlético x Flamengo – domingo, 04/12 – 17 horas – Arena da Baixada


BOTAFOGO
Classificação: 6º lugar – 56 pontos
Chance de Libertadores: 86%
Última partida: Grêmio x Botafogo – domingo, 04/12 – 17 horas – Arena do Grêmio


CORINTHIANS
Classificação: 7º lugar – 55 pontos
Chance de Libertadores: 18%
Última partida: Cruzeiro x Corinthians – domingo, 04/12 – 17 horas – Mineirão



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…