O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2006 - 15h48

Um técnico de espírito rubro-negro

Quem diria um dia que o nosso alemão teria um coração vermelho e preto! O Lothar Matthäus ao referir-se sobre o desempenho da equipe que foi a campo contra o fraco Nacional o motiva-se a falar o que seu coração sente. Pois ao dizer que um jogador que está no Atlético tem que sentir “orgulho” de estar em um clube deste nível é o mais puro sentimento de amor ao clube que o contratou para ser nosso comandante.

Esta expressão foi motivada pelo que alguns jogadores apresentaram e renderam em campo. Sou a favor do Lothar de que o jogador não deve ficar parado em campo. Se isso acontece é por que não está importando-se com o jogo e com o nome do clube. Estes são sentimentos que os torcedores atleticanos tem desde que nascem: amor, paixão e fidelidade ao Atlético Paranaense.

E este é o sentimento que Lothar Matthäus quer ver em seus comandados. O grupo unido em prol de um único objetivo. Ser campeão nos campeonatos que participa. Não serei eu que será a voz contra o técnico e sim mais um que irá apóia-lo na formação deste elenco jovem e que necessita de bons exemplos para tornarem-se profissionais reconhecidos como ele ao qual tive o privilégio de o assistir jogando contra os seus adversários. E é este sentimento de profissionalismo que ele, Lothar Matthäus sempre teve em campo que o move a repassar para os jogadores. Responsabilidade dentro e fora de campo e compromisso profissional com o clube que o contratou.

Foi por estes dias que conversando com um verdinho que lhe falei sobre a contratação do Lothar Matthäus. Que não foi somente um jogo de mídia como muitos acham, mas sim o resultado de um planejamento de um clube que tem a visão futura de projetar o nosso futebol estadual a nível que os verdinhos por décadas não conseguiram e que neste momento correm anos luz atrás do nosso Furacão.

Portanto torcedores atleticanos, o Lothar Matthäus veio para evoluir o nosso futebol e não para ser mais um que por aqui passou. Sejamos conscientes de que hoje o nosso Atlético Paranaense é um time de ponta e não deve apresentar-se como sendo um time de segunda ou um clube social e sim como um clube de futebol que é com toda a sua pujança.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…