31 mar 2006 - 17h35

Atlético é absolvido pelo TJD

O Clube Atlético Paranaense foi absolvido por unanimidade pela 1º Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná em julgamento ocorrido na noite desta quinta-feira. O clube foi julgado porque o árbitro Antônio Denival de Morais, que apitou o jogo contra a ADAP, na Kyocera Arena, relatou na súmula que houve arremesso de copos plásticos no gramado. Por isso, o Atlético foi incurso no art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O advogado Domingos Moro, contratado pelo Rubro-Negro, proferiu sustentação oral. Depois, os auditores da 1º Comissão Disciplinar votaram por unanimidade no sentido de absolver o Atlético. "Demonstramos através de imagens e depoimentos que o relatado em súmula não ocorreu e por este motivo não teria sentido em apenar a associação", comentou Moro.

Outros julgamentos

Também nesta quinta-feira foram julgados o goleiro Cléber Alberti e o auxiliar técnico Vinícius Eutrópio, expulsos por Antônio Denival de Morais após reclamarem da terceira anulação de um gol do Atlético na partida (vencida pela ADAP por 2 a 1). Cléber foi punido com apenas um jogo de suspensão (que deverá ser cumprida em competições organizadas pela FPF) e Vinícius foi suspenso por 30 dias.

As duas decisões estão sujeitas a recursos para o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…