20 maio 2007 - 20h25

Ex-atleticano Durval tem participação no “gol mil”

O domingo é de festa no futebol brasileiro, com a marcação do contestável e esperado gol número mil do atacante Romário, do Vasco. O histórico gol saiu no jogo deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na partida entre Vasco e Sport, em São Januário. O Vasco venceu o jogo por 3 a 1 e o terceiro gol vascaíno foi o mais esperado e comemorado do jogo: o emblemático gol de Romário, que pelas contas do atacante é o de número mil de sua carreira.

Para alcançar a histórica marca de mil gols, Romário teve um personagem fundamental neste jogo: o zagueiro Durval, que teve passagem pelo Atlético em 2005. No primeiro tempo, aos 26 minutos, Morais (que também já teve passagem pelo Furacão) fez um cruzamento preciso e Romário chutou de primeira. A bola já tinha passado pelo goleiro Magrão, do Sport, e ia para o ângulo, mas a cabeçada precisa de Durval, em cima da linha, impediu por alguns minutos o gol histórico.

No segundo tempo, aos 2 minutos, Durval novamente entrou em cena com participação fundamental: no cruzamento da direita, ele interceptou a bola com o braço e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Romário bateu no canto direito do goleiro do Sport Magrão e enfim marcou o sonhado gol número mil.

Durval tem seu nome marcado na história do Atlético por um gol contra. Na final da Libertadores de 2005, contra o São Paulo, no Beira-Rio, Durval fez, aos 7 minutos do segundo tempo, o gol contra que garantiu o empate são-paulino no jogo – a partida terminou empatada em 1 a 1.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…