O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jun 2007 - 10h35

Ecos do passado

Depois do ano de 2005, sempre após assistir as partidas decisivas da Libertadores da América, um fato começou a se tornar corriqueiro.

À noite, uma névoa fantasmagórica, vem vagarosamente se esgueirando pelos cantos do quarto, sobe a cama e, de súbito, avança e interrompe aquele que seria o início de um reconfortante descanso após um longo dia.

A partir deste momento, um turbilhão de imagens e vozes misturam-se e condensam-se em indagações cíclicas, das quais se destaca: “Porque não jogamos a final da Libertadores na Arena?”.

Não quero dizer que se o Atlético tivesse jogado na Arena o resultado seria outro. Mas é esse “se” que impede a aceitação das coisas como elas aconteceram.

Tantas perguntas que se formam na mente que só posso me definir como um injustiçado atleticano ainda assombrado por um episódio mal explicado.

E caros atleticanos, é uma tortura reviver essa experiência. Um passado que não poderá nunca mais ser mudado, mas que não desgarra da alma rubro-negra e se nega a deixar de atormentá-la.

Contudo, sempre persiste a esperança de que algum dia, este algo que deveria ter acontecido vai ser concretizado e ecoará pelo templo, onde se escreve a história do futebol, a frase “Até que enfim, justiça”.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…