O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 jul 2007 - 12h00

É hora da virada

Nos últimos anos acredito que fiquei “calejado” de tantas crises. Em 2003 quase fomos rebaixados, em 2004 perdemos o título para os coxas em plena Baixada e a torcida quebrou o estádio. Em 2005, a crise teve o seu ápice na goleada sofrida pelo Atlético contra o Medelin por 4 a 0.

Bem, sabemos o quanto somos fortes. O quanto nossa TORCIDA é forte. Hoje, o site oficial rebateu as críticas sobre o preço do ingresso. Como já frisei anteriormente, quanto a isso não tem o que reclamar. Aceitamos essa condição quando sonhamos com um estádio padrão europeu. Para abri-lo custa dinheiro e como o sonho da diretoria em tornar o estádio auto-sustentável ainda não se realizou, não se pode gastar muito com a manutenção do estádio. De forma racional e encarando a realidade exponho essa idéia. Mas o que eu queria mesmo era a torcida vibrando, o estádio inteiro colorido por faixas,bandeiras e o majestoso bandeirão da organizada. A realidade, infelizmente, é outra. Mas devemos nos unir nessa empreitada de trazer o nosso Atlético de volta. Do time que empurrado pela torcida, atropelava todo mundo.

Como estamos em um periodo de transformação, pela próxima obra de conclusão da Baixada, estaremos expostos a esse “freio de mão” da diretoria quanto ao futebol. Vários times que conhecemos pelo mundo afora, se estruturaram durante anos e só foram garantir resultados expressivos quando terminou os investimentos em estrutura. O fato é que nós fomos diferentes, ao mesmo tempo que investíamos em estrutura, fomos a 3 Libertadores e ganhamos 1 Campeonato Brasileiro e ainda fomos Vice-campeões continentais. Hoje, está muito dificil fazer futebol em nosso país. A prova disso, é que temos que importar jogadores de países que não tem tanta expressão no futebol mundial como nos tais como, Chile, Colômbia, Paraguai e etc…O Palmeiras é dependente de um chileno o “El Mago” Valdivia, não diferente o Atlético depende de David Ferreira um colombiano bom de bola e com certeza já está dependendo de Valência que também é colombiano e só jogou duas partidas oficiais pelo Atlético.

Não gosto da discussão e da parede que foi criada entre torcedores atleticanos. Eu respeito as idéias da organizada, assim como respeito as idéias da diretoria. O fato é que precisamos de união, os dois lados precisam ceder um pouco em relação as suas idéias e com humildade, chegar a um cenário confortável para que o time possa voltar a vencer em casa. Lógico que em ínumeras vezes que vou a Baixada, fico indignado com alguns jogadores quem teimam em vestir a camisa Rubro-Negra. Mas procuro esquecer, e olhar para o manto sagrado que eles vestem e cantar,cantar e cantar…Essa é a essência do torcedor Atleticano e isso nunca vai mudar. A essência do torcedor coxa é reclamar, mas a nossa não é. Temos que voltar a ser o que éramos, vamos fazer a nossa parte. Ou seja, cantar e vibrar.

O Caldeirão e o Furacão de antigamente, voltarão. Basta termos fé!



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…